Thursday, September 28, 2006

ESTÓRIAS DE UM DR. À TOA... E MENTIROSO (CAPÍTULO 3)

Coloque Dr. à toa na sua lista de favoritos

Segunda-feira acordei com um mau humor daqueles. Estava tendo um pesadelo. Sonhei que estava trabalhando. Como se não bastasse, de terno e gravata ainda. Deus me livre!!! Nem dormi de novo com medo que o sonho voltasse para a minha cabeça e se transformasse em realidade. Estava tão nervoso que decidi ir até a padaria comprar um cigarro para ver se acalmava. No caminho toca meu celular. O que eu temia, acontece.... Minha mãe arrumara um estágio no governo para mim. Estágio??? Como vou fazer um estágio sendo que não estudo??? Mas, infelizmente, já estava tudo arranjado. Em política sempre se dá um jeitinho.

O desespero começou a bater no meu "melão". Comprei um maço e pedi o troco em cigarros picados. Aquilo seria muito pouco para acabar com o meu nervosismo. Restavam pouco mais de duas horas para levar a documentação e acabar a minha atoagem. Confesso que cheguei a chorar.

Cheguei em casa e tentei relaxar. Tomei um banho, vesti minha roupa, arrumei os documentos solicitados e peguei o busão em direção ao inferno. Fui direto ao RH da Secretaria no sei que lá do Estado. Procurei o tal de Seu Carlos. Um baixinho que calçava a mesma coisa que eu. Só que eu devo ter uns 20 centímetros a mais que ele. Ele parecia mais a letra "L"do que gente. Bastante enfurecido, entreguei todos meus documentos. Ele pegou apenas um: o título de eleitor. Quando viu que eu não votava em meu estado, pois transferi para dar meu apoio ao FELICÍSSIMO em São Luis do Maranhão, vetou de cara minha contratação.

O sorriso, imediatamente, aflorou-se no meu rosto. Tinha voltado ao céu. Antes que ele mudasse de idéia, peguei meus documentos e saí correndo da tal Secretaria. Que alívio!!!

VOTE em meu salvador! FELICÍSSIMO DE JESUS para deputado estadual do Maranhão.

1 Comments:

At 3:45 PM, Blogger Antenada said...

Muito boa esta estória hein?
Luiz Fernando Veríssimo que se cuide! hehe!

 

Post a Comment

<< Home