Monday, December 25, 2006

JÁ SOU O VELHO NOEL

Natal pra mim quando criança era reunir todos meus primos, ganhar um presente do velho Noel e ficar brincando até dar a hora de dormir. Tempo muito bom, muita alegria, muita tubaína e muita gente na casa do Vovô.

O tempo vai passando e os presentes vão diminuindo, a tubaína é substituída pela cerveja e alguns primos já passam o natal com as sogras. Mesmo assim a alegria é contagiante de ver aqueles primos que moram no interior do Pará e temos que comemorar muito só pelo fato de nenhum pistoleiro de lá ter matado eles.

Nesse natal pulei mais uma vez de fase. A festa familiar diminui ainda mais, não se faz aquelas festonas de antigamente com medo de um pagar mais que o outro. Tive então que comprar minha própria caixa de cerveja e levar para festa. O calor na cidade onde eu moro, estava de deixar inveja em Cuiabá. Mas até aí estava tudo bem. Foi quando eu cheguei na festa que tive uma outra surpresa.

Minha tia me chamou no quarto e me disse que tinha alugado uma roupa de Papai Noel. Na hora pensei comigo o tanto seria legal vê as criancinhas felizes, até pelo fato que um dia já fui criança. Poderia dar um outro ar de alegria para o nosso natal. Só que, por infelicidade minha, eu que teria que vestir de Noel. A princípio neguei, mas diante da pressão da família toda, aceitei.

Vesti aquela roupa que deixava com uma sensação térmica de oitenta graus. Suava igual um camelo. Quando cheguei na sala, uns meninos começaram a chorar e outros me puxavam pela roupa querendo sentar em meu colo. A temperatura nesse momento chegava a cem graus. Pedi uma cerva disfarçado para meu tio que negou a me ceder devido que o bom velho não tomava cerva e tinha que dar exemplo a meninada. Depois de entregar todos presentes, fui tirar a roupa que eu já estava há umas três horas.

Depois do alívio, corri pra geladeira para pegar uma gelada pra refrescar. Ela tinha acabado. Meu natal acabou aí. Não aproveitei nada, não ganhei presente e não bebi nada. Que venha a próxima fase porque esta eu não passo mais...

2 Comments:

At 10:23 AM, Anonymous j. noronha said...

hahahhah... Papai Noel só perde para animador de festa infantil no quesito programa de índio.

 
At 3:56 PM, Anonymous tio da cocada said...

esse povo so pensa em beber
ae doutor
vo te apresenta a ex-quadrilha da fumaça e vc num vai nem lembrar o q é cerveja..xD
uAHuHUAhUAHUHAuH

 

Post a Comment

<< Home